loader
.
CARTA DE SERVIÇOS
LISTA DE SERVIÇOS
CULTURA E ESPORTE
CAMPEONATO MUNICIPAL DE VÔLEI MISTO DE QUADRA
Consiste em oferecer aos desportistas locais, uma competição esportiva, voltada a promoção da saúde e lazer dos seus participantes.
CULTURA E ESPORTE
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Consiste na contação de histórias em locais e eventos conforme solicitados pela comunidade ou disponibilidade da Secretaria de Cultura e Esportes.
CULTURA E ESPORTE
DESTAQUE ESPORTIVO
Premiar os destaques das mais variadas modalidades esportivas no referido ano, com o objetivo de promover e dar visibilidade para as modalidades esportivas que são praticadas no município, proporcionando um momento de integração entre atletas, dirigentes, familiares e comunidade.
CULTURA E ESPORTE
DESTAQUE JEVA
Premiar os Alunos, Professores e Escolas destaques dos Jogos Escolares de Venâncio Aires - JEVA, nas mais variadas modalidades esportivas no referido ano, com o objetivo de promover e dar visibilidade para esse grande evento esportivo escolar, proporcionando um momento de integração entre alunos, pr...
CULTURA E ESPORTE
DISPONIBILIZAÇÃO DE ESPAÇO PARA PESQUISA MANUAL OU VIA INTERNET
Disponibilização de mesas e livros para pesquisas manuais e computadores com internet ou rede Wifi para disponibilização de pesquisa mais ampla.
CULTURA E ESPORTE
EMPRÉSTIMOS DE LIVROS / AUDIOLIVROS / DVDs
Consiste na disponibilização de livros, cds/dvds, audiolivros para empréstimo aos usuários cadastrados junto as unidades das bibliotecas.
CULTURA E ESPORTE
INCENTIVO À CULTURA - LEMIC
Consiste no incentivo a realização de projetos culturais dentre os segmentos, Artes Visuais, Artesanato, Audiovisual, Circo, Culturas Populares, Dança, livro; Memória e Patrimônio, Museus, Música, Teatro, e outros segmentos amparados ou aprovados pelo Conselho Municipal de Política Cultural seguindo...
CULTURA E ESPORTE
INCENTIVO A REPRESENTANTES OFICIAIS
Consiste no incentivo a atletas e entidades que representam o município em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais em conformidade com a Lei Municipal nº 6.405, de 17 de setembro de 2019 ou a aquelas que vierem a alterá-la ou substituí-la.
CULTURA E ESPORTE
INCENTIVO AO ESPORTE AMADOR - PROMIEA
Consiste no incentivo a entidades sem fins lucrativos visando o desenvolvimento do esporte amador no município dentro do programa PROMIEA instituído pela Lei Municipal 5.994, de 30/08/2017 ou aquela que vier a substitui-la/alterá-la.
CULTURA E ESPORTE
JOGOS ESCOLARES DE VENÂNCIO AIRES - JEVA
Proporciona aos alunos do município (dos 10 aos 17 anos de idade), atividades esportivas e troca de experiências através do jogo e da competição, com o intuito de também diagnosticar novos talentos esportivos no município, bem como eleger as equipes que representarão o município nos Jogos Escolares ...
CULTURA E ESPORTE
MÚSICA NA PRAÇA
Consiste em disponibilizar aos artistas locais um espaço para a divulgação do seu trabalho, e aos munícipes a possibilidade de momentos de lazer.
CULTURA E ESPORTE
OFICINA DE FLAUTA, VIOLÃO E TÉCNICA VOCAL
Consiste na realização semanal de aulas teóricas e práticas de flauta doce, violão e/ou técnica vocal.
CULTURA E ESPORTE
ORQUESTRA DE VENÂNCIO AIRES
Consiste na disponibilização de vagas para participação da Orquestra Municipal de Venâncio Aires realizando os ensaios e as apresentações.
CULTURA E ESPORTE
PARTICIPAÇÃO DO CORAL MATEANDO CANÇÕES
Consiste na realização de aulas semanais contemplando técnicas vocais e ensaio de canções, apresentações do coral, bem como a promoção da cultura e lazer.
CULTURA E ESPORTE
PARTICIPAÇÃO NO CORAL DA MELHOR IDADE
Consiste na realização de aulas semanais a idosos contemplando técnicas vocais e ensaio de canções, bem como apresentações do coral, tendo como objetivo maior a inserção desta faixa etária em atividades culturais e de lazer promovendo uma melhor qualidade de vida.
CULTURA E ESPORTE
PASSEIO CICLÍSTICO
Proporciona aos munícipes atividades esportivas e de lazer com troca de experiências e bem estar social aos participantes através de uma atividade física educativa com viabilidade econômica para os atletas participantes, bem como para as entidades que organizam o Evento, difundindo de forma organiza...
CULTURA E ESPORTE
PEDAL DO CHIMARRÃO
Proporciona aos munícipes atividades esportivas e de lazer, através do uso da bicicleta, com troca de experiências e bem estar social aos participantes através de uma atividade física educativa e competitiva com viabilidade econômica para os atletas participantes.
CULTURA E ESPORTE
PROJETO O CINEMA VAI A ESCOLA
Consiste em realizar sessões de cinema nas escolas de todas as redes de ensino do Município interessadas em receber o projeto.
CULTURA E ESPORTE
PROJETO SARAU NAS ESCOLAS
Consiste em a escola indicar alguns alunos para apresentação durante Sarau a ser promovido na escola, sendo que a SMCE convida alguns artistas locais, com o objetivo de estimular o desenvolvimento cultural dos alunos das escolas municipais, estaduais, particulares e federal, valorizando os talentos...
CULTURA E ESPORTE
PROJETO SARAU NOS BAIRROS
O projeto SARAU NOS BAIRROS tem o objetivo de decentralizar as ações culturais, estimulando e valorizando os talentos culturais presentes na comunidade e propiciando momentos de integração entre os moradores do bairro atendido e a descoberta de possíveis novos talentos.
CULTURA E ESPORTE
REVITALIZAÇÃO DE ÁREAS VERDES
Organização, remodelação, implantação de espaço para prática esportiva, brinquedos, colocação de bancos, entre outras melhorias nos espaços de uso comum da comunidade.
CULTURA E ESPORTE
SARAUS TEMÁTICOS
Consiste na realização de saraus temáticos durante o ano em datas pré agendadas.
CULTURA E ESPORTE
SESSÕES DE CINEMA ITINERANTE
Consiste na disponibilização de sessões de cinema a população em locais abertos ou fechados visando promover a cultura e o lazer dos cidadãos.
CULTURA E ESPORTE
VISITA GUIADA
Consiste na recepção de grupos de estudantes, de idosos, de turistas e outros.